#Esporte: Liga dos Campeões e Campeonato Inglês são suspensos por coronavírus

#Esporte: Liga dos Campeões e Campeonato Inglês são suspensos por coronavírus

Três dos grandes campeonatos europeus que ainda não haviam anunciado paralisação devido à pandemia de coronavírus o fizeram na manhã desta sexta-feira 13. Primeiro, a Uefa anunciou o adiamento dos jogos que restam das oitavas de final da Liga dos Campeões e da Liga Europa, que estavam previstos para a próxima semana. Pouco depois, o Campeonato Inglês foi suspenso até o dia 4 de abril.

Com isso, as partidas entre Bayern de Munique e Chelsea, Barcelona e Napoli, Manchester City e Real Madrid e Juventus e Lyon, pela principal competição continental, ficam suspensas por tempo indeterminado. Os times já classificados para as quartas de final da Champions League são PSG, RB Leipzig, Atlético de Madri e Atalanta.

A Premier League havia surpreendido na quinta-feira 12 ao informar que seus próximos jogos estão normalmente mantidos e com a presença de torcedores nos estádios. Minutos depois, o Arsenal informou que o técnico Mikel Arteta contraiu a doença e a liga inglesa teve que convocar uma reunião de emergência para, então, optar pela paralisação.

  • RELACIONADAS
  • MAIS LIDAS

PlacarCoronavírus: Jogos da Libertadores e Eliminatórias da Copa são adiadosPlacarCoronavírus: com Real Madrid em quarentena, Liga espanhola é suspensaEsporteCoronavírus no esporte: os eventos que já foram afetados pela pandemiaEsporteJogador infectado que causou suspensão da NBA havia zombado do coronavírus

Antes de saber da infecção de Arteta, a Premier League tomou a medida de manter os jogos depois de um pronunciamento do primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson. Ele disse que apesar do número crescente de casos na ilha (quase 600 infectados e dez mortes), as escolas devem permanecer abertas, eventos esportivos devem ser realizados e que apenas pessoas com sintomas devem se isolar voluntariamente por sete dias.CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Nos últimos dias, diversos jogos no continente foram adiados ou realizados com portões fechados. Agora, o Campeonato Alemão é o único dos considerados grandes da Europa a manter seus jogos – a Bundesliga já sinalizou, no entanto, que deverá suspender suas partidas a partir da próxima segunda-feira.

Fogos de artifício são vistos do lado de fora do estádio Parc des Princes, na França
1/10 Fogos de artifício são vistos do lado de fora do estádio Parc des Princes, na França (UEFA Pool/Handout/Reuters)
Torcedores do PSG usam máscaras protetoras do lado de fora do estádio antes da partida entre PSG x Borussia Dortmund, em Paris
2/10 Torcedores do PSG usam máscaras protetoras do lado de fora do estádio antes da partida entre PSG x Borussia Dortmund, em Paris (Gonzalo Fuentes/Reuters)
Uma estátua representando um torcedor é vista nas arquibancadas, sendo homenageada por seu clube depois que ele faleceu há dois anos e o clube homenageando-o colocando uma estátua dele em seu assento
3/10 Uma estátua representando um torcedor é vista nas arquibancadas, sendo homenageada por seu clube depois que ele faleceu há dois anos e o clube homenageando-o colocando uma estátua dele em seu assento (UEFA – Handout/Getty Images)
Estádio vazio para o duelo entre PSG x Borussia Dortmund, em Paris
4/10 Estádio vazio para o duelo entre PSG x Borussia Dortmund, em Paris (UEFA – Handout/Getty Images)
Estádio vazio durante a partida da Liga dos Campeões entre Valencia e Atalanta, no Estádio Mestalla
5/10 Estádio vazio durante a partida da Liga dos Campeões entre Valencia e Atalanta, no Estádio Mestalla (UEFA – Handout/Getty Images)
Diego Simeone, do Atlético de Madrid e Jurgen Klopp, do Liverpool, evitam o toque de mão ao se cumprimentarem antes do confronto em Anfield
6/10 Diego Simeone, do Atlético de Madrid e Jurgen Klopp, do Liverpool, evitam o toque de mão ao se cumprimentarem antes do confronto em Anfield (Laurence Griffiths/Getty Images)
Torcedores do PSG use reúnem do lado de fora do estádio antes da partida entre PSG x Borussia Dortmund, em Paris
7/10 Torcedores do PSG use reúnem do lado de fora do estádio antes da partida entre PSG x Borussia Dortmund, em Paris (Gonzalo Fuentes/Reuters)
Angel Di María, do PSG, celebra com os torcedores que estavam do lado de fora por causa do coronavírus
8/10 Angel Di María, do PSG, celebra com os torcedores que estavam do lado de fora por causa do coronavírus (Handout/UEFA/Getty Images)
Josip Ilicic, da Atalanta, marcou quatro gols em jogo sem torcida
9/10 Josip Ilicic, da Atalanta, marcou quatro gols em jogo sem torcida (UEFA Pool/Getty Images)

Deixe uma resposta

Fechar Menu