#Esporte: Elenco se recusa a jogar, e Goiás decide não entrar mais em campo pelo Campeonato Goiano

#Esporte: Elenco se recusa a jogar, e Goiás decide não entrar mais em campo pelo Campeonato Goiano

Clube apoia reivindicação dos jogadores e anuncia que não irá mais disputar partidas por conta do risco de contágio do coronavírus: “Prerrogativa legítima, têm meu total apoio”, diz presidente

Elenco se recusa a jogar, e Goiás decide não entrar mais em campo pelo Campeonato Goiano

Rosiron Rodrigues

O Goiás anunciou na tarde desta terça-feira a decisão de não entrar mais em campo pelo Campeonato Goiano. Mesmo com jogos marcados com portões fechados para quinta-feira (19) e domingo (22), a diretoria afirma que irá atender a uma reivindicação do elenco, que se nega a continuar jogando.

Goiás Esporte Clube@goiasoficial

🇳🇬

Antes de tudo, somos seres humanos. Sabemos que é importante a bola rolar, nossa paixão pelo futebol é nossa razão de existir, mas a hora agora é de sabermos que a vida é mais importante que tudo. 4136:12 PM – Mar 17, 2020Twitter Ads info and privacy84 people are talking about this

Após folga na segunda-feira, os atletas se reapresentaram nesta tarde e, antes do treinamento, seu reuniram com a diretoria. Foi apresentado por eles um documento em que comunicam que não irão a campo no clássico contra o Atlético-GO, quinta-feira, no Olímpico.

ATUALIZAÇÃOPressão surte efeito, e Goianão é paralisado

Marcelo Almeida, presidente do Goiás, afirmou que apoia a decisão dos atletas e que o clube estará ao lado do elenco.

– Fui convocado para uma reunião com os atletas no CT, e eles expuseram esse descontentamento. Vários campeonatos paralisados, e o Goianão, não. Diante disso, se recusaram a continuar jogando. É uma prerrogativa legítima deles, que têm meu total apoio.

Veja a nota divulgada pelo Goiás:

Antes de tudo, somos seres humanos. Sabemos que é importante a bola rolar, nossa paixão pelo futebol é nossa razão de existir, mas a hora agora é de sabermos que a vida é mais importante que tudo.

Nesta tarde, recebemos a comunicação de nossos atletas que não desejam dar continuidade às partidas do Campeonato Goiano. Entendemos que tal pleito é justo e corroboramos esse entendimento. Todas as autoridades tem recomendado evitar aglomerações, contatos pessoais e eventos públicos.

O futebol não pode ser uma exceção e sim deve dar exemplo a toda sociedade. Diante disso, o Goiás Esporte Clube informa que suspenderá todas as atividades da equipe profissional e não disputará partidas oficiais enquanto a epidemia não ceder.

Pedimos a compreensão dos torcedores, da imprensa, da FGF e das demais autoridades, mas a vida é o principal.

Vamos todos atender as recomendações da Organização Mundial de Saúde, do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde.

Ficar em casa é fundamental. Em breve, a bola vai voltar a rolar e todos nós poderemos torcer pelo nosso Verdão!

Deixe uma resposta

Fechar Menu