NOTÍCIAS

DEPUTADOS APROVAM FIM DO USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARAS NO PARANÁ

Como houve emendas, tema volta para a CCJ na segunda-feira (21) e, em seguida, vai a plenário

Em votações muito rápidas, a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou a revogação da lei que obriga o uso de máscara em locais abertos no Paraná. O projeto já passou por duas comissões e pela primeira votação em plenário, que obteve 45 votos a favor e 6 contrários.

O tema foi aprovado de forma unânime pelos 13 deputados que fazem parte da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). A comissão de saúde também aprovou a proposta em apenas 10 minutos de sessão, tendo contra apenas o voto do deputado Arilson Chiorato (PT). E imediatamente após as comissões, o projeto foi levado ao plenário e aprovado em primeira discussão.

A oposição disse que vai apresentar emendas na quarta-feira (16). Com isso, o texto volta para a CCJ na reunião da próxima segunda-feira (21) e entra novamente para a votação em plenário.

A medida que obriga o uso de máscaras em locais públicos foi aprovada em 28 de abril de 2020, diante do alto número de óbitos causados pela Covid-19.

Com o avanço da imunização e a estabilidade no número de casos do coronavírus no Paraná, municípios como Imbituva, Irati, Inácio Martins, Assis Chateaubriand e Laranjeiras do Sul passaram a flexibilizar o uso de máscaras. 

Fonte: Ric Mais




16/03/2022 – Muleka FM

SEGUE A @MULEKAFM88

(44) 3431-1000

comercial@mulekafm.com.br
Rua Barão do Rio Branco, 358, Centro, Paraíso do Norte – Paraná

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO