NOTÍCIAS

Escritora de 33 anos que começou a concretizar as suas primeiras obras com 22 anos de idade, enfrentando suas limitações físicas e preconceitos da sociedade...

Minha história…

Eu me chamo Graziela Aparecida Pizolli…

Mas sou conhecida por Grazi. Sou filha de: “Orlanda Pacheco Pizolli” e “Amilton Pizolli” também conhecido por Bolinha. Ela do lar e ele funcionário público.

Quando um autor termina um livro é motivo de grande felicidade, pois ele vê o trabalho de meses ou anos concretizado. Mas para mim é mais do que uma realização profissional e sim, uma superação de vida.

Tudo começou no final 1987 e no início de 1988, que é a data do meu nascimento, quando minha mãe descobriu que estava grávida e ficou muito feliz. Depois de três anos de casados ela teria seu primeiro filho,, porém a felicidade durou pouco, ela começou a ter complicações em sua gravidez…

Os médicos lhe avisaram que teria de tomar cuidado, pois eu poderia nascer a qualquer momento. Quando ela estava de seis meses de gestação, as coisas se complicaram e ela entrou em trabalho de parto. Como os médicos não acreditavam que eu iria sobreviver, eles começaram a utilizar medicamentos para adiar a hora do parto, mas não adiantou, dois dias após eu acabei nascendo!

Depois de longo tempo de internamento fomos para casa…

Os meses se passaram depressa e não demorou muito para ela notar que eu não estava desenvolvendo como uma criança normal. As suas suspeitas foram confirmadas.

Quando me levaram ao neurologista, ele me diagnosticou sendo PC, ou paralisia cerebral. A paralisia cerebral se configura de várias formas: hemiplegia, diplegia e quadriplegia. Eu fui classificada como: quadriplégica espástica moderada, ou seja, eu teria dificuldades para controlar os movimentos das pernas e dos braços. A doença também poderia afetar o cognitivo, o que no meu caso não ocorreu.

A patologia pode ocorrer por vários fatores, no meu caso, foi pela pré-maturidade e falta de oxigenação no cérebro.   

Depois do meu diagnóstico eu comecei a frequentar a APAE: escola de Educação Especial Leôncio de Oliveira Cunha, onde fui alfabetizada, e consegui grandes progressos no controle dos meus membros.

Coletânea de livros:

  • ”Amor Selvagem” de 16 de novembro 2011
  • “A Guerreira” de 9 de Agosto 2013
  • “Letícia – A Menina Sonhadora” de 5 de dezembro de 2015

 E em 9 de Outubro de 2021 foi lançado meu mais novo livro:

  • “O Príncipe e a Rosa”



03/02/2022 – Muleka FM

SEGUE A @MULEKAFM88

(44) 3431-1000

comercial@mulekafm.com.br
Rua Barão do Rio Branco, 358, Centro, Paraíso do Norte – Paraná

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO