NOTÍCIAS

Inscritos no CadÚnico poderão receber kits de antena de última geração; Saiba como

Todas as famílias que são optantes e usuárias do programa de auxílio do governo no Cadúnico e utilizam as antenas parabólicas (TVRO) devem ficar atentas às novas atualizações dos benefícios. Desta vez, todas as famílias receberão um kit que melhora a qualidade de sinal, imagem e som do sistema de recebimento do sinal.

Atualmente, cerca de 20 milhões de domicílios no país têm acesso gratuito a sinais via satélite via satélites da banda C e devem ser migrados para a banda Ku para evitar interferência na banda de frequência de 3,5 GHz reservada para o início das operações 5G.

São 27 capitais brasileiras em julho. Destes, estima-se que 10,5 milhões de pessoas estejam cadastradas no CadÚnico.

A decisão do Grupo de Monitoramento de Implementação de Resolução de Problemas de Interferência na Faixa de 3.625 a 3.700 MHz (Gaispi), criado após o leilão do 5G, mostra a baixa renda do formato H.265 como norma para as coleções que serão distribuídas à população.

Problemas de interferência
Em reunião emergencial, o grupo que é responsável pela emissão e monitoramento do sinal que vai para milhares de casas diariamente definiu o prazo de 5 dias úteis para solucionar até 90% do problema interferência de sinal pela Entidade Administradora da Faixa de 3,5 GHz (EAF).

A migração da Banda C para a Banda Ku liberará a banda para o 5G e permitirá o cumprimento do cronograma estabelecido no edital, em que a banda larga móvel passará a operar nas capitais e no Distrito Federal a partir de 30 de junho nessa banda.

2023 será a vez dos municípios com mais de 500 mil habitantes, até que o cronograma seja finalizado em 2026.

Gaspi
O edital do leilão 5G prevê a criação do Gaispi – formado por representantes da Anatel, Ministério dos Transportes, operadoras vencedoras do edital 5G, emissoras e operadoras de satélite – para acompanhar a aplicação dos recursos arrecadados e garantir que a população siga a TV por satélite que liga sem ser deixado vigiar desacompanhado.

Este leilão visa diminuir todos os problemas de recebimento de sinal e melhora significativa na imagem e som dos milhares de usuários.

Se você é optante pelo Cadùnico, fique atento para saber o dia, local e hora para retirar seu kit e saber quais o procedimento correto para instalação e solução do problema de interferência do sinal.

A Anatel projeta que todos os kits sejam entregues instalados e configurados de forma gradual e que seja feita a estabilização do sinal até o fim de 2022.

Fonte: Terra Brasil Notícias




23/05/2022 – Muleka FM

SEGUE A @MULEKAFM88

(44) 3431-1000

comercial@mulekafm.com.br
Rua Barão do Rio Branco, 358, Centro, Paraíso do Norte – Paraná

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO