NOTÍCIAS

Mercado prevê nova alta na Selic, mas guerra gera divergências sobre patamar

Elevação para 11,75% ao ano em março ainda é majoritária, mas alta para 12% ganhou força entre especialistas

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central divulga na noite desta quarta-feira (16) a decisão sobre a taxa básica de juros, a Selic. No mercado, é consenso de que os juros continuarão a subir. A aposta majoritária é de alta de 1 ponto percentual, para 11,75%, mas ela não é única.

O Brasil já tem a maior taxa de juros real do mundo, e deve continuar com esse título após a reunião de março, com um ciclo de altas que se iniciou em março de 2021 para combater a inflação no país, que encerrou o ano passado em 10,06%.

Para as casas de análise e bancos consultados pelo CNN Brasil Business, a continuidade do ciclo de altas já era esperada pelo grau de disseminação da inflação.

Mas o cenário piorou com as novas pressões inflacionárias geradas pela guerra entre Ucrânia e Rússia, dando origem a algumas projeções de alta maiores para a Selic, como a de 1,25 ponto percentual, a 12%, já nesta reunião. Um consenso, porém, é que os juros terminarão 2022 em um nível maior que o previsto anteriormente.

Fonte: Cnn Brasil




16/03/2022 – Muleka FM

SEGUE A @MULEKAFM88

(44) 3431-1000

comercial@mulekafm.com.br
Rua Barão do Rio Branco, 358, Centro, Paraíso do Norte – Paraná

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO