NOTÍCIAS

Motorista do acidente de Rodrigo Mussi cumpria ‘excesso de jornada’, informa polícia

Nesta quarta-feira (4), a Polícia Civil de São Paulo concluiu o inquérito em torno do acidente de trânsito que o ex-BBB Rodrigo Mussi sofreu no dia 31 de março. O gerente comercial, inclusive, segue em recuperação por conta do ocorrido até hoje.

De acordo com a ¨TV Globo, o delegado Júlio César dos Santos Geraldo, que presidiu as investigações, indicou que o motorista de aplicativo Kaique Reis, de 24 anos, foi imprudente e cumpriu um excesso de jornada de trabalho não fiscalizada pelo aplicativo de transporte.

A polícia informou que Kaique havia cumprido uma jornada acima do recomendado durante vários dias antes do acidente.

Na época do acidente, o motorista deu um depoimento em que afirmava ter cochilado, o que causou o acidente com o caminhão, na Marginal Pinheiros, entre as pontes Cidade Universitária e Eusébio Matoso.

Ele foi autuado por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor (quando não há a intenção de causar o acidente) e segue em liberdade, aguardando o desfecho do caso. Com o inquérito concluído pelas autoridades, um posicionamento do Ministério Público deve ser divulgado em breve.

Rodrigo Mussi segue em plena recuperação

No último comunicado divulgado pela família, Rodrigo Mussi passou por uma fonoaudióloga e fez terapia ocupacional. Os familiares ainda agradeceram o carinho e as mensagens positivas dos fãs.

“Passando aqui pra dizer que o Rodrigo tá morrendo de saudades de estar aqui com vocês, hoje fez mais do que a meta na fisioterapia, deixou todo mundo feliz e está se esforçando muito pra se recuperar 100% logo! Fez fono e terapia ocupacional também. Ele tá doido pra voltar a trabalhar também, tá focado demais!”.

“Cada um de vocês aqui faz diferença na vida do Rodrigo, ele agradece todos os dias por estar vivo e por ter tanto apoio! Ele aos poucos está tendo mais noção do que está acontecendo, ele tem sede por viver e seu maior propósito é ajudar as pessoas! Ele é um milagre! E agora ele está com um livro novo em branco pra escrever uma nova história e saibam que vocês têm muita importância na vida do Rodrigo e também na sua motivação de se recuperar logo! Estamos com você Rod!”.

Do Acidente à alta hospitalar

TRAUMATISMO CRANIANO E MÚLTIPLAS FRATURAS

Rodrigo Mussi deu entrada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital das Clínicas de São Paulo em estado grave, apresentando traumatismo craniano, duas fraturas expostas em uma das pernas, além de diversas escoriações pelo. O ex-BBB passou por uma cirurgia para drenar uma hemorragia na cabeça e uma segunda operação na perna.

Rodrigo havia ido ao estádio do Morumbi assistir uma partida de futebol entre São Paulo e Palmeiras, na companhia de amigos.

Antes de ir para casa, o ex-BBB esteve na casa de uma amiga e de lá pegou um carro de aplicativo. O veículo que percorria a Marginal Pinheiros, sentindo bairro da Consolação, perdeu controle e bateu atrás de um caminhão. Rodrigo, que estava no banco de trás e sem o cinto de segurança, foi arremessado para a parte da frente do carro. O motorista nada sofreu.

Desde então, fãs amigos e familiares começaram uma corrente de orações pela vida do ex-BBB.

CIRURGIAS BEM-SUCEDIDAS

No dia 1º de abril, em comunicado publicado nas redes sociais, familiares disseram que as duas cirurgias (cabeça e perna) de Rodrigo foram bem-sucedidas. Em nota, a família agradeceu as mensagens recebidas e pediu para que todos se mantivessem firmes em oração.

SEDADO, MAS ESTÁVEL

No dia 2 de abril, 48 horas após o acidente, o quadro clínico do ex-BBB era estável. Rodrigo seguia sedado. Sem detalhar o motivo, os familiares disseram que as próximas horas seriam primordiais. Foi informado ainda que o processo de extubação de Rodrigo seria lento.

MOVIMENTO DE PERNAS E BRAÇOS

No dia 3 de abril, de acordo com os familiares, o ex-BBB teve uma “melhora significativa nas últimas 24 horas.” A função renal do ex-BBB progrediu e ele já começava a movimentar braços e pernas. “A família está comemorando e muito feliz com a notícia”, disse o comunicado publicado no Instagram do ex-BBB.

“APERTOU O DEDO DO IRMÃO”

Embora as notícias fossem boas desde então, o quadro de Rodrigo Mussi ainda era considerado grave. Com a diminuição da sedação, o gerente comercial passou a apresentar agitação. “Hoje apertou o dedo do irmão e a família continua otimista e feliz com o progresso de cada dia”, disse o comunicado do dia 4 de abril.

HASTE NA PERNA E NOVA CIRURGIA

No dia 5, Rodrigo teve o monitor da cabeça retirado. Nesta data, foi informado que o ex-BBB faria uma nova cirurgia para a retirada da “gaiola”, um fixador externo usado para fraturas expostas. Os médicos disseram que Mussi havia respondido bem aos comandos de balançar a cabeça e abrir os olhos. “Ele está reagindo, com sede de viver!”, vibrou os familiares em comunicado nas redes sociais.

SINAIS MAIS FIRMES DE CONSCIÊNCIA

A novidade acima foi comunicada no dia 8 de abril. Naquela data, a nota sobre o estado de saúde do ex-BBB dizia que o pulmão de Rodrigo estava mais forte e conseguindo trabalhar sozinho.

CIRURGIA NA COLUNA DESCARTADA

Desde a internação, havia uma possibilidade de que Rodrigo passasse por uma nova cirurgia. Desta vez na coluna. No dia 12 de abril, em conversa com OFuxico, o irmão Diogo afirmou que o procedimento foi descartado e nada tinha a ver com a medula, que foi preservada na colisão. “Os médicos vão manter apenas o colar cervical”, disse o advogado.

MOMENTOS DE REALIDADE E CONFUSÃO

Em meio ao processo de extubação, Rodrigo oscilou entre momentos de realidade e confusão. O diagnóstico apresentado no dia 15 de abril era considerado normal e já esperado pelos médicos. “Ele é um guerreiro e está indo muito bem!”, vibrou os familiares em nota.

MÉDICOS INICIAM FISIOTERAPIA

No sábado, 16 de abril, novas informações trouxeram boas notícias a respeito da saúde do ex-BBB Rodrigo Mussi. Ainda em estado grave, o gerente comercial seguia evoluindo e, de acordo com o irmão dele, Diogo Mussi, o ex-BBB já estava mais calmo e começou a fazer fisioterapia nos braços e pernas.

ROSTO PRESERVADO

Diogo Mussi contou ao OFuxico que os ossos da face do irmão, o ex-BBB Rodrigo Mussi, foram preservados, após ele ter sofrido um acidente de carro. A estrutura responsável pela abertura da boca, que é divida em duas partes, o maxilar e a mandíbula, não foram afetadas. O mesmo aconteceu com os dentes, nariz e toda a parte do restante do rosto.

“Os dentes não foram afetados. Há um inchaço natural no rosto e escoriações, que logo vai sair, natural pela gravidade do acidente”, contou o advogado.

RODRIGO TENTA SAIR DA UTI E MÉDICOS AUMENTAM A SEDAÇÃO

No dia 18, já extubado, Rodrigo se mostrou muito agitado e tentou deixar a UTI. Para acalmar o ex-BBB, os médicos precisaram aumentar a sedação do gerente comercial. “Ele tentou sair da cama, quer ir embora. Então, isso atrapalha bastante. Ele ainda apresenta confusão: mistura realidade com confusão, o que é absolutamente normal, natural, e a gente espera que isso vá diminuindo ao longo dos dias”, afirmou Diogo Mussi, irmão do ex-BBB.

EX-BBB DEIXA UTI

A boa notícia veio no dia 20 de abril. “É com imensa alegria que informo que o Rod está tendo alta da UTI neste momento. Ficará na enfermaria a partir de hoje, onde continuará a sua reabilitação”, disse o irmão do ex-brother, Diogo Mussi.

Na quinta-feira, 19 abril, os familiares do ex-BBB divulgaram que o gerente comercial estava mais calmo e menos confuso após apresentar agitação tentar sair da UTI.

“Rodrigo está mais calmo hoje e um pouco menos confuso. Estamos na expectativa de em breve ter alta da UTI e ira para o setor da enfermaria. A energia positiva , orações e a união de vocês tem feito toda a diferença! A família é muito grata por ter esse apoio”, diz o comunicado.

RODRIGO DÁ OS PRIMEIROS PASSOS

No dia 22 de abril, outra boa notícia: Rodrigo deu os primeiros passos se movimentando pelo quarto e fazendo os exercícios. “O nosso guerreiro segue lutando por sua reabilitação. O Rod precisará de paciência e muita força de vontade (que ele sempre teve). Um dia de cada vez vamos atingir o objetivo, que é a sua plena recuperação. Vamos juntos!”, escreveram os familiares nas redes sociais.

MOMENTO MAIS LÚCIDO

No último dia 27, prestes a receber alta médica, foi informado que ex-BBB se mostrou em seu dia mais lúcido desde o acidente ocorrido no dia 31 de março.  Sorridente e falante, fez a fisio, fono e se alimentou muito bem. Agora, aguardamos a alta do HC para que inicie sua reabilitação intensiva”, informou a família de Rodrigo.

Fonte: Ofuxico




05/05/2022 – Muleka FM

SEGUE A @MULEKAFM88

(44) 3431-1000

comercial@mulekafm.com.br
Rua Barão do Rio Branco, 358, Centro, Paraíso do Norte – Paraná

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO