NOTÍCIAS

Padre Eraldo Germano: “Trabalho, amo e sirvo o suficiente para que Deus se encante”

Trabalho, amo e sirvo o suficiente para que Deus se encante. Esse é o lema de vida do padre Eraldo Germano, que atende às comunidades de São Carlos do Ivaí, Mirador e Nova Aliança do Ivaí e lançará o novo álbum discográfico na próxima terça-feira (11) em Paranavaí. O título, A partilha do amor, resume o propósito do sacerdote: doar-se em favor dos que mais necessitam.

O evento de terça-feira é um exemplo concreto. Todo o dinheiro arrecadado com a venda dos ingressos será revertido para completar o valor da cirurgia de Felipe, um menino que nasceu com malformação congênita e teve o desenvolvimento da perna esquerda comprometido. O procedimento custa R$ 80 mil e os pais já conseguiram aproximadamente R$ 40 mil.

Durante o show beneficente, padre Eraldo Germano apresentará músicas novas e canções mais antigas. As letras falam do amor de Deus, da vida de santos, do cotidiano. As inspirações para compor vêm de passagens bíblicas, de histórias que marcaram a trajetória da Igreja Católica, de conversas com amigos.

“A música”, diz o sacerdote, “é um despertar contínuo daquilo que a gente pode fazer em relação ao outro e que o leva a se ver por dentro e alcançar o profundo do ser”. Através dela é possível dar passos seguros em direção à felicidade e ao “encontro pessoal com o próprio Cristo”.

O primeiro álbum de padre Eraldo Germano, Construindo ternura, é de 2012. Depois vieram Eternamente ternura (2013), Eternamente aprendiz (2014), Sonho de amor (2015), Deus em nós (2016), Deus e eu (2017), Amor de Pai (2019) e O mundo mudou (2021).

Sonho de amor foi indicado ao troféu Louvemos o Senhor 2016 na categoria Álbum alternativo do ano. Amor de Pai concorreu ao Grammy Latino 2020.

O reconhecimento da qualidade técnica do trabalho de padre Eraldo Germano reforça o compromisso com a evangelização. Ser instrumento da graça divina é distribuir amor. “São esses momentos de ir para o abraço, dizer eu te amo, ver nos seus olhos que você me vê.”

O amor é, afinal, uma escolha de vida, um dom de Deus, o mandamento definitivo da fé cristã.

ERALDO GERMANO

Nascido em 11 de julho de 1961 em Sairé (PE), Eraldo Germano percebeu o desejo de ser padre quanto tinha 10 anos de idade, quando recebeu pela primeira vez o sacramento da Eucaristia.

Não foi o único da família a ver despertar a vocação sacerdotal. Os irmãos Germano (falecido) e Everaldo também se tornaram padres.

Eraldo Germano se formou em Filosofia, Teologia, Letras e Latim. É pós-graduado em Comunicação para a Pastoral, Gestão de Qualidade e Saúde Pública. Também mantém o título de mestre em Comunicação Social.

Acumula honrarias como o título de cidadão honorário de Lins (SP) e menções honrosas conferidas pelas câmaras municipais de Paranavaí e Nova Aliança do Ivaí, no estado do Paraná, e São Paulo, Pirajuí e Lins, no estado de São Paulo.

Atualmente é responsável pelas paróquias São Carlos Borromeu e Nossa Senhora de Fátima (São Carlos do Ivaí) e São João Batista e Santa Dulce dos Pobres (Mirador), além da Capela São Benedito (Nova Aliança do Ivaí).

FONTE: DIÁRIO DO NOROESTE




11/06/2024 – Muleka FM

SEGUE A @MULEKAFM88

(44) 3431-1000

comercial@mulekafm.com.br
Rua Barão do Rio Branco, 358, Centro, Paraíso do Norte – Paraná

NO AR:
SERTANEJANDO