NOTÍCIAS

Paranavaí fará testagem em massa contra Covid-19 a partir desta quarta-feira na UBS Centro

O município de Paranavaí, por meio da Secretaria de Saúde, vai iniciar a partir desta quarta-feira, dia 12 de janeiro, a testagem em massa contra Covid-19 na UBS Centro. Quem tiver sintomas gripais poderá ir até a UBS para fazer o teste de Covid-19. Os atendimentos serão realizados das 7h às 18h.

“Estamos passando por um aumento de positivados muito significativo e precisamos criar estratégias para tentar conter o avanço do vírus de maneira descontrolada. Com a testagem em massa, esperamos que as pessoas que tiverem o resultado positivo cumpram o isolamento até que tenha um teste com resultado negativo”, disse a secretária de Saúde de Paranavaí, Andreia Vilar.

A unidade que é referência desde o início da pandemia no atendimento de pacientes com o novo coronavírus estará aberta, inclusive, aos sábados e domingos (7h às 19h) para dar suporte a UPA.

“Nos finais de semana, com a UBS fechada, a UPA fica sobrecarregada. Com essa alta nos contaminados, é quase impossível atender todos. Por isso, abriremos a UBS Centro nos finais de semana para atendimentos médicos, assim como é feito na UPA”, ressalta Andreia.

FONTE: ROY NEWS




12/01/2022 – Muleka FM

SEGUE A @MULEKAFM88

(44) 3431-1000

comercial@mulekafm.com.br
Rua Barão do Rio Branco, 358, Centro, Paraíso do Norte – Paraná

NO AR:
SERTANEJANDO