NOTÍCIAS

Paranavaiense participará de um dos maiores eventos do mundo de Capoeira

O paranavaiense Robson de Jesus, de 25 anos, conhecido como professor testa, participará entre os dias 12 e 15 de janeiro, de um dos maiores eventos do mundo de Capoeira o “Capoeirando GTI”.

O evento irá acontecer no condomínio Mar e Sol, em Ilhéus, será o maior do sul da Bahia e vale a graduação da categoria de Contra mestre.

De acordo com Robson, esta será a segunda vez em que ele participará do evento levando o nome da cidade de Paranavaí.

“Pra mim é uma honra tremenda estar indo pra lá e poder levar o nome da minha cidade, sinto-me honrado. Inclusive eu já participei do mesmo evento no ano de 2019, e fui campeão na categoria “Miudinho“ em dupla. Não é fácil, muitas batalhas para chegar até lá, mas, estou me sentindo muito feliz e realizado”, disse Robson.

Robson é graduado na categoria de professor de capoeira e dirige de um projeto social na cidade de Paranavaí chamado “Art of Capoeira” (arte da capoeira), com o lema “Diga não as drogas, jogue capoeira”, que atende crianças carentes da Zona Leste e bairros adjacentes todas as terças, e quintas-feiras às 19h30min, e as sextas-feiras às 18h30min.

Foto acervo pessoal de Robson com alunos do projeto

Segundo Robson, o intuito do projeto é se estender e se difundir para vários bairros e futuramente para a cidade toda.

“Nós criamos o projeto por amor as crianças, a sociedade e principalmente para aconselha-las a praticarem um esporte e a descobrirem que através da capoeira elas podem aprender muitos valores para serem cidadãos melhores no futuro. O nosso objetivo maior é ver o projeto crescer e criar azas por toda a cidade de Paranavaí, difundindo assim os preceitos da Capoeira na formação do jovem atleta”, enfatizou Robson.

FONTE: PARANAVAÍ EM DESTAQUE




10/01/2022 – Muleka FM

SEGUE A @MULEKAFM88

(44) 3431-1000

comercial@mulekafm.com.br
Rua Barão do Rio Branco, 358, Centro, Paraíso do Norte – Paraná

NO AR:
BOM DIA MULEKA