NOTÍCIAS

Podium Alimentos é a 5ª melhor empresa do agro no setor de massas e farinhas

A revista Globo Rural acaba de publicar o seu 17º Anuário do Agronegócio quando aponta as 500 melhores empresas do agro em 2021. A Podium Alimentos está entre elas e subiu no ranking do setor de Massas e Farinhas, passando de 7° para o 5° lugar. “O importante é estar crescendo ano a ano e já chegarmos na quinta posição no ranking das melhores empresas do setor de massas e farinhas é algo gratificante”, comemora o diretor da empresa, Maurício Gehlen.

O levantamento para definir o ranking é realizado pela Serasa Experian e avalia a receita líquida das empresas, a rentabilidade do patrimônio líquido, ativo total, endividamento, giro do ativo, liquidez corrente, margem líquida, margem da atividade, evolução do ativo e evolução da receita.

Os números avaliados referem-se a 2020 o pior e mais dramático ano da pandemia da Covid-19. Na apresentação do anuário, o editor chefe da revista, Cassiano Ribeiro, lembra que o setor bateu recorde e as 500 maiores empresas ligadas ao campo tiveram um aumento de 18% em receita líquida e, pela primeira vez, passaram de RF$ 1 trilhão. “Um resultado extraordinário, se considerarmos o que aconteceu em 2020: pessoas ficaram isoladas em casa, bares, restaurantes e escolas fechados, ruas vazias, evento congelados… Olhando hoje pelo retrovisor, é até difícil de acreditar no que vivemos e estamos vivendo. A razão pela qual esse segmento tão importante para a economia conquistou desempenhi histórico é óbvia: o agro é provedor de alimentos, energia, fibras. O agro está em tudo. O agro é vida. É essencial assim como a saúde. O agro nunca vai parar

PESSOAS – Na avaliação de Gehlen o desempenho da empresa neste ranking nacional é resultado do “empenho de toda a diretoria, de todos os funcionários, dos parceiros comerciais, enfim de toda a cadeia que envolve a Podium Alimentos. (…) É sempre importante destacar que nós, sozinhos, não conseguiríamos chegar a estes números. É o esforço de cada um que permite que isso aconteça e tenha uma repercussão tão positiva”.

Para o diretor, mais importante que os números “são as pessoas que estão envolvidas neste processo, fazendo a empresa produzir, gerar emprego e riquezas, se desenvolver e buscar certificações como a que estamos muito próximos de conquistar, que é a FSSC 22000, reconhecida internacionalmente na área de segurança de alimentos. Os processos não andam por si só. Eles dependem de pessoas”.

O estudo da Serasa já reflete os primeiros números da Podium Nordeste, filial instalada na Bahia. “A aquisição da Podium Nordeste melhoroubem estes números e a nossa matriz também está com número cada vez mais interessantes, o que nos garante uma honrosa posição neste ranking. A gente fica feliz em subir degrau a degrau”, finaliza ele.




18/12/2021 – Muleka FM

SEGUE A @MULEKAFM88

(44) 3431-1000

comercial@mulekafm.com.br
Rua Barão do Rio Branco, 358, Centro, Paraíso do Norte – Paraná

NO AR:
SERTANEJANDO