NOTÍCIAS

Professora recebe sem trabalhar e diz achar que era ‘benção de Deus’

Uma professora do Guarujá, litoral sul de São Paulo, foi condenada pela Justiça a devolver valores de horas extras recebidos sem de fato trabalhar. De acordo com a ação, a então funcionária pública teve ganhos de até R$ 23 mil entre 2003 e 2004. A sentença é da quarta-feira 11.

Na decisão do juiz Marcelo Machado da Silva, da 4ª Vara Cível do Guarujá, há registro de depoimento da professora em ação criminal sobre o mesmo fato. No documento, a servidora disse não ter devolvido o dinheiro “porque ninguém pediu que devolvesse”.

Ela ainda afirmou ter passado por problemas financeiros, à época, e disse ter acreditado que os valores a mais recebidos eram “benção de Deus”.

“Respeitado o entendimento diverso, a ré exercia a atividade de professora, que exige capacidade intelectual que lhe proporciona condições de entender que não existe pagamento de verbas atribuível a qualquer manifestação divina, particularmente quando a origem do dinheiro é pública, ou seja, dinheiro da municipalidade, que é obtido por meio da arrecadação de impostos pagos por todos”, disse o juiz, em trecho da sentença.

O magistrado reforçou ainda que a professora deveria ter procurado a administração local para evitar problemas judiciais, o que não fez.

Fonte: Terra Brasil Notícias




17/05/2022 – Muleka FM

SEGUE A @MULEKAFM88

(44) 3431-1000

comercial@mulekafm.com.br
Rua Barão do Rio Branco, 358, Centro, Paraíso do Norte – Paraná

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO