NOTÍCIAS

Sessão que pode cassar mandato de Celso Pozzobom acontece nesta sexta-feira

A Sessão Especial de Julgamento acontece a partir das 18h desta sexta-feira (21) e pode levar à cassação do mandato do prefeito afastado de Umuarama, Celso Pozzobom. O julgamento foi motivado por uma denúncia de infração político-administrativa, e será conduzido pelos vereadores na Câmara Municipal.

A denúncia de infração político-administrativa foi apresentada por Jorge Vieira, que já foi prefeito interino de Umuarama. A partir da acusação, os vereadores aprovaram e formaram uma Comissão Processante que analisou o caso e colocará a investigação em votação na noite desta sexta-feira (21).

O pedido para cassação do cargo do prefeito afastado, e que culmina na Sessão Especial de Julgamento, denuncia que o gestor público pagou parcela de um apartamento no Edifício Malibu com dinheiro desviado da Saúde. A denunciação faz parte das investigações da Operação Metástase.

De acordo com a investigação do Ministério Público do Paraná, o operador financeiro de uma organização criminosa que teria desviado R$ 19 milhões da Saúde de Umuarama, descontou um cheque de R$ 54 mil emitidos por um hospital da cidade e pagou parcela do apartamento em nome de Pozzobom, que nega a acusação.

A defesa do prefeito já se manifestou na investigação, que será lida durante a sessão. A própria defesa terá seu espaço e cada vereador 15 minutos para se manifestar. A Câmara Municipal de Umuarama conta com 10 vereadores e o voto de sete deles pode culminar na cassação do cargo do prefeito afastado.

Fonte: Portal da Cidade Umuarama




21/01/2022 – Muleka FM

SEGUE A @MULEKAFM88

(44) 3431-1000

comercial@mulekafm.com.br
Rua Barão do Rio Branco, 358, Centro, Paraíso do Norte – Paraná

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO