NOTÍCIAS

Tomate ganha 400 mil seguidores após chorar ao ser substituído na Copinha e fará teste no Atlético-MG

Mesmo sendo destaque da partida, goleiro do Andirá-AC deu lugar a companheiro de apenas 15 anos e viu do banco de reservas – chorando – a derrota e eliminação do time acreano

O goleiro Tomate pode ser considerado o grande personagem até o momento da 52ª edição da Copa São Paulo. A fama chegou de maneira inesperada para o jogador do Andirá, time do Acre, que após duas rodadas já está eliminado do maior torneio de base do Brasil. E agora ele terá uma chance justamente no time que o tirou do torneio, o Atlético-MG.

Tomate se transformou em uma subcelebridade nas redes sociais. Em menos de 24 horas, o goleiro saltou de pouco mais de mil para 400 mil seguidores (e subindo…) no Instagram. Mas o que fez o goleiro se tornar popular em apenas um jogo?

Personagem até então desconhecido, o goleiro Eduardo Filgueira da Silva, apelidado de Tomate, vinha fazendo grande partida pelo Andirá-AC diante do poderoso Atlético-MG. Mesmo com o bom desempenho, o goleiro acabou sendo substituído aos 17 minutos do segundo tempo, logo após a marcação de um pênalti para o time mineiro.

O técnico do Andirá resolveu tirar Tomate para colocar o goleiro Carlos, de apenas 15 anos, na esperança do jogador reserva conseguir defender o pênalti e evitar a derrota para o Atlético-MG. O Galo não só marcou o gol como causou uma crise de choro em Tomate, que viu do banco de reservas a vitória do time mineiro por 1 a 0 e o fim do sonho se classificação para a próxima fase da competição.

– Passaram mil coisas na minha cabeça. Infelizmente tive que abrir mão. Mas é na vontade do senhor. Eu brilhei por conta dele esta noite. É muito emocionante. A gente trabalha no dia a dia. É fruto da nossa batalha. Estamos com a terceira rodada para cumprir tabela, com humildade, cabeça erguida – disse Tomate, logo após o fim da partida.

A cena de Tomate logo tomou as redes sociais e gerou comoção em todo o Brasil. Mais do que isso, chegou em vários jogadores, entre eles Richarlison, atacante da seleção brasileira, que comentou em uma das fotos do goleiro nas redes sociais.

Atacante Richarlison deixa mensagem de apoio para goleiro acreano — Foto: Reprodução/Instagram
Atacante Richarlison deixa mensagem de apoio para goleiro acreano — Foto: Reprodução/Instagram

Chance no Atlético-MG

Por conta do bom desempenho e da repercussão do caso, a diretoria das categorias de base do Atlético-MG convidou o garoto para um período de testes no clube depois da Copa São Paulo. Não existe garantia de que ele permanecerá no clube, mas receberá a oportunidade que tanto sonhou.

Enquanto isso, a fama de Tomate nas redes sociais só aumentou. E o pegou de surpresa. Assustado com a repercussão e com o número de novos seguidores que ganhou, o goleiro usou o Instagram para agradecer o apoio que recebeu. A meta agora é ter tempo para conseguir responder as milhares de mensagens.

– Depois vou tirar um tempo para agradecer cada um de vocês. É muita mensagem. Eu não era muito acostumado com isso (risos). Mas daqui para a frente Deus vai abençoar e vou tirar um tempo para responder. Estamos juntos! – disse Tomate, através da rede social.

Sem chances de classificação, o Andirá apenas cumpre tabela na terceira e última rodada da primeira fase da Copinha. No sábado, o time encara o Desportivo Aliança-AL, às 14h15, no estádio Gilbertão, em Lins. Na outra partida da chave, Atlético-MG e Linense completam a rodada.




06/01/2022 – Muleka FM

SEGUE A @MULEKAFM88

(44) 3431-1000

comercial@mulekafm.com.br
Rua Barão do Rio Branco, 358, Centro, Paraíso do Norte – Paraná

NO AR:
CONEXÃO 88