NOTÍCIAS

Após Irritar Pecuaristas e Sofrer Críticas, Bradesco Apaga Vídeo

Após uma série de críticas, o Bradesco tirou do ar um vídeo publicitário em favor do “carbono neutro” que irritou pecuaristas. A peça trazia três influenciadoras digitais dando dicas para contribuir com o meio ambiente, incluindo a redução do consumo de carne.

– A primeira [dica] é reduzir o nosso consumo de carne e aderir à “segunda sem carne”. A criação de gado contribui pra emissão dos gases do efeito estufa. Então, que tal se a gente reduzir o nosso consumo de carne e escolher um prato vegetariano na segunda-feira? – diz uma das influenciadoras no vídeo.

O vídeo foi amplamente criticado nas redes sociais. O deputado José Medeiros, por exemplo, publicou a seguinte mensagem no Twitter: “É isso mesmo, Bradesco: o pasto não entra nesse cálculo? Vocês não pensaram em consultar EMBRAPA [Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária] ou alguma instituição séria pra saber se o pasto captura carbono na atmosfera e compensa os gases da pecuária?”.

O deputado sugeriu ainda que os pecuaristas não trabalhassem com o Bradesco caso não houvesse uma retratação.

O ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles também criticou a publicidade e publicou: “Que propagandazinha mais ridícula hein, Bradesco! Não tem cabimento trabalhar contra a pecuária brasileira! Viraram a ONU agora?!??! (sic) Adotar um Parque da Amazônia no programa #AdoteUmParque que é bom… Até agora nada!”

Após apagar o vídeo, o banco divulgou uma carta aberta ao agronegócio dizendo que “está tomando medidas severas” sobre o caso e que “lamenta profundamente o ocorrido”. O Bradesco ressaltou que promove “direta e indiretamente a pecuária brasileira e, por conseguinte, o consumo de carne bovina”.

Bradesco divulga carta aberta ao AGRO

Fonte: contrafatos




28/12/2021 – Muleka FM

SEGUE A @MULEKAFM88

(44) 3431-1000

comercial@mulekafm.com.br
Rua Barão do Rio Branco, 358, Centro, Paraíso do Norte – Paraná

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO