NOTÍCIAS

Psicanalista de Paranavaí cria planner para ajudar mulheres a organizar a vida

Em seus atendimentos clínicos, Mari De Col percebeu que muitas mulheres não conseguiam se organizar com as tarefas e mudanças da pandemia e resolveu ajudar

As consequências da pandemia foram muito além das mortes e sequelas deixadas pela covid-19. A maior crise sanitária dos últimos tempos deixou a vida de muitas pessoas bagunçada, triste, sem sentido e sem rumo. Isso tudo a Psicanalista Clínica e Pedagoga, Mari De Col percebeu ao realizar os acompanhamentos às suas pacientes.

Preocupada com a mulher que, no período mais crítico da pandemia, precisava se dividir entre o home office, as aulas online dos filhos, o trabalho doméstico e tantas outras funções, ela pensou e desenvolveu uma forma de ajudá-las a organizar a vida e a nova rotina, sem que aquilo tudo se tornasse um fardo pesado.

“Eu sempre usei planner e percebia o quanto ajudava a me organizar e ser mais produtiva, então, pensei que a minha experiência poderia ajudar outras pessoas também. Foram meses idealizando cada detalhe, pensando como a mulher pode evoluir como pessoa, organizando a sua vida diária. É algo simples, no sentido de que toda mulher que quiser, consegue fazer. Só precisa querer mudar, se organizar para evoluir. Mesmo que você tenha o planner, se não quiser e não souber qual o seu foco de mudança, não vai adiantar”, explica a psicanalista, que contou com a ajuda de um dos filhos no desenvolvimento do projeto gráfico do material.

Mari ressalta que, como o próprio nome diz, o planner é uma forma da mulher se planejar diante da vida agitada e evitar frustrações por não conseguir colocar em prática o que deseja. “Quando você organiza sua rotina, sua vida muda, diminui sua ansiedade, pois você observa quem tem tempo para os afazeres profissionais e, principalmente, para os cuidados pessoais. Hoje, mesmo com a minha vida corrida tenho momentos para minhas leituras, passeios, cuidados com a casa e com meus filhos, trabalho voluntário, viagens e amigos”, relata.

Cada página idealizada pela profissional vem de encontro com as mudanças já ocorridas em sua vida, por isso é totalmente voltado para mulheres que acreditam e queiram transformar suas vidas. Em cores suaves e doces, além das páginas com datas, a mulher encontra textos motivacionais e de empoderamento, escritos pela própria idealizadora. “Linda é a mulher que bem se quer”, é a frase inicial na primeira página do planner.

Além disso, ao longo das páginas é possível fazer uma autoanálise do que você precisa melhorar e quais aspectos da vida estão sendo deixados em segundo plano.

Ao fim, a mulher ainda pode registrar seus sonhos, decisões importantes, conquistas, agradecimentos, projetos, viagens e até aquilo que precisa ser perdoado. Uma ótima opção para quem quer começar 2022 de forma organizada, levando uma vida leve, produtiva e feliz.

E mesmo para quem ainda não tem um planner para colocar suas metas e objetivos no papel, a psicanalista deixa dicas simples para conseguir cumprir as tarefas do dia a dia de forma mais tranquila.

1. Otimize seu tempo;

2. De importância às pessoas e momentos que realmente valem a pena;

3. Evite as guerras desnecessárias;

4. Mantenha o foco a longo prazo;

5.Preocupe-se com quem merece;

6. O dia anterior prepara seu dia seguinte;

7. Organize metas com prazos;

FONTE: PORTAL DA CIDADE




30/12/2021 – Muleka FM

SEGUE A @MULEKAFM88

(44) 3431-1000

comercial@mulekafm.com.br
Rua Barão do Rio Branco, 358, Centro, Paraíso do Norte – Paraná

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO