NOTÍCIAS

Deputado Arilson viaja a Brasília para discutir pedágio com ministro do TCU

O deputado Arilson Chiorato (PT) viaja na próxima terça-feira (31/05) a Brasília para apresentar estudos sobre a nova modelagem de pedágio proposta pelo Governo Federal ao Paraná. A reunião será com o ministro do Tribunal de Contas da União, Walton Rodrigues.

“O objetivo é apresentar, de maneira formal, todos os documentos colhidos pela Frente Parlamentar sobre o Pedágio durante as audiências públicas, que somam mais de 20 encontros, para denunciar as inúmeras falhas como ficou constatado no levantamento feito pelos pesquisadores do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI) da Universidade Federal do Paraná(UFPR)”, afirma o deputado Arilson.

O estudo do ITTI foi feito a pedido da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). “Além de apresentarmos os principais pontos do estudo, que deixar claro como a nova modelagem do pedágio vai estrangular a economia paranaense, também vamos frisar a ausência de projetos técnicos, obras duplicadas, cálculo falho na composição das tarifas e o descaso com 87 municípios paranaenses, que serão impactados pelo projeto da nova concessão de rodovias, mas não foram consultados”, observa.

“Mais uma vez, eu, como deputado e coordenador da Frente Parlamentar do Pedágio, acompanhado de outros colegas, vou denunciar as falhas do projeto de pedágio para o Paraná. Espero ser ouvido e que, ao final, tenhamos um pedágio justo, sem tarifa de 40% após as obras, sem 15 novas praças e garantias reais que o contrato será cumprido sem isolar o Paraná”, complementa.

A reunião com o com o ministro do TCU Walton Rodrigues deve contar também com a presença dos deputados Luiz Cláudio Romanelli (1º Secretário da Assembleia Legislativa), Marcel Micheletto (Líder do Governo na Assembleia Legislativa), Evandro Araújo (integrante da coordenação da Frente Parlamentar) e Tião Medeiros (presidente da Comissão de Infraestrutura e Obras Públicas).




27/05/2022 – Muleka FM

SEGUE A @MULEKAFM88

(44) 3431-1000

comercial@mulekafm.com.br
Rua Barão do Rio Branco, 358, Centro, Paraíso do Norte – Paraná

NO AR:
BOM DIA MULEKA