NOTÍCIAS

Diretor da Coopcana “ajuda Matheus” em competição na França

O atleta da Associação de Atletismo de Paranavaí, Matheus Aparecido de Barros, residente em Paraíso do Norte, junto com seu técnico Leandro Lopes e o professor Frank Fávaro, foram recebidos na terça-feira, 24/05, pelo diretor presidente da Usina Coopcana, Germano Sordi, que ajudou o atleta a competir no Mundial realizado na França.

Matheus participou dos Jogos Mundiais Escolares da Juventude na França representando o Colégio Estadual Paraíso do Norte EFMP de Paraíso do Norte.

Na ocasião, Matheus falou sobre a sua história, conquista e dificuldades para chegar em segundo lugar na competição no Salto em Distância com a marca de 7.20 metros.

Ele mora com o pai em Paraiso do Norte e vai três vezes por semana à Paranavaí para treinar, seu pai é quem arca com muita dificuldade com as despesas de combustíveis e materiais esportivos, no momento ele não tem Bolsa Atleta e nem recebe patrocínios, e que já pensou em parar de treinar para trabalhar, por falta de apoio.

Agradeceu o apoio recebido pelo diretor presidente Germano Sordi que viabilizou sua ida para a França.

Germano destacou que o pai de Matheus trabalha na empresa há 14 anos. Os demais diretores presentes ficaram admirado pelo feito do Matheus, pela sua garra e determinação.

Foi sugerido pelo presidente Germano um apoio financeiro para auxiliar o Matheus nos treinos, competições e materiais esportivos.

O professor Leandro falou do potencial de seu atleta que mesmo contundido conseguiu o segundo lugar, e que o mesmo já saltou 7.54m o que daria a ele a medalha de ouro, o primeiro lugar ficou com o atleta francês que saltou 7.40 metros. Leandro disse que o Matheus tem grande possibilidade de estar na próxima Olimpíada, pela sua idade, biótipo, evolução técnica e física.

O professor Frank Favaro falou que foi procurado por Matheus na aula de Educação Física com semblante abatido e triste e que o mesmo disse que não ia para França, pois não tinha uma cibalena “dinheiro” para tomar uma Coca-Cola e que estava com dificuldades em tirar o passaporte.

O professor entrou em contato com Jeane Tormena funcionária da Usina para intervir junto a diretoria da Coopcana para dar um apoio financeiro e logístico para retirada do passaporte.

Paralelo a isso fez um vídeo com o Matheus solicitando uma ajuda financeira para os amigos e amantes do esporte depositar qualquer valor na conta do Matheus via PIX, foram muitos depósitos, um sucesso.

Frank agradeceu ao diretor Germano, a Jeane, o Cicinho, a todos os diretores da Usina, a diretora do Colégio Estadual Cristina Ferraciolli, ao professor Leandro Lopes que é quem trabalha com ele no dia a dia, e a todos que depositaram e torceram pelo Matheus.

Na foto em destaque, Frank, Matheus, Germano e Leandro.

Fonte: Avelar Esportes




27/05/2022 – Muleka FM

SEGUE A @MULEKAFM88

(44) 3431-1000

comercial@mulekafm.com.br
Rua Barão do Rio Branco, 358, Centro, Paraíso do Norte – Paraná

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO