NOTÍCIAS

Testes do Real Digital devem começar em 2023, diz BACEN

Os testes da versão digital do real, chamada Real Digital, devem começar em 2023, segundo o economista do BC (Banco Central) Fábio Araújo. De acordo com ele, o cronograma inicial previa os primeiros testes ainda em 2022, mas a instituição atrasou a programação.

“De toda forma, em 2023 e, em boa parte de 2024, a gente vai ter os pilotos rodando e as condições de ter certeza do lançamento da moeda digital na 2ª metade de 2024”, disse Araújo em debate virtual sobre o tema promovido pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos), na noite de 2ª feira (30.mai.2022).

Em 2021, o Banco Central anunciou o desenvolvimento do Real Digital, uma moeda digital que deverá funcionar como uma extensão da moeda física. Diferentemente das criptomoedas, o Real Digital será garantido pelo BC e trará a possibilidade do uso de novas tecnologias, como contratos inteligentes (smart contracts), pagamento em outros países e internet das coisas (IoT).

Também segundo o BC, as pessoas interessadas em utilizar o Real Digital deverão obter uma carteira virtual de um agente autorizado pelo Banco Central –como um banco ou uma instituição de pagamento. A versão inicial da moeda digital será uma opção adicional ao uso de cédulas convencionais, e poderá ser convertida para qualquer outra forma de pagamento disponível, como depósito bancário convencional ou em moeda físico.




02/06/2022 – Muleka FM

SEGUE A @MULEKAFM88

(44) 3431-1000

comercial@mulekafm.com.br
Rua Barão do Rio Branco, 358, Centro, Paraíso do Norte – Paraná

NO AR:
BOM DIA MULEKA