NOTÍCIAS

A família que viajou pelo mundo durante 22 anos em um carro de 1928

Duas pessoas partiram e seis voltaram, depois de visitar 102 países nos cinco continentes, com um desejo irreprimível de contar que a coisa mais bonita que encontraram foram as pessoas, e dizer ao mundo que não importa quão impossível um sonho possa parecer, ele não apenas pode, como deve ser realizado.

O de Herman e Candelaria Zapp era um sonho antigo que eles haviam adiado por anos, até que se tornou uma “loucura” — porque uma coisa é um casal de adolescentes fazer um mochilão por um tempo, e outra um casal na faixa dos 30 anos, com emprego fixo e uma casa recém-construída, simplesmente fazer as malas e botar o pé na estrada.

“Conheço a Cande desde que ela tinha 8 anos, e quando ela fez 14, começamos a namorar, e sempre nos imaginamos viajando. Planejamos que dois anos depois de casados, ​​iríamos fazer isso, mas você sabe como é a vida! As desculpas, os medos… tudo ia adiando o sonho”, conta Herman à BBC News Mundo, serviço em espanhol da BBC.

Após seis anos de casados, o que estava no horizonte era ter filhos mas, embora quisessem ser pais, a perspectiva fez acender o alerta: “Se tivermos (filhos), nunca vamos conseguir viajar, porque com filhos não é possível”, pensavam.

Assim, eles fizeram “a melhor coisa que poderíamos ter feito: fechar uma data para a viagem. 25 de janeiro de 2000”.

Inicialmente, era uma viagem até o outro lado do mundo, o que para os argentinos (no sul) significava chegar ao Alasca (no norte).

Embora nada estivesse exatamente planejado, eles calcularam que levariam 6 meses, durante os quais, usando diferentes meios de transporte, percorreriam o continente americano de ponta a ponta.

‘Muito louco’

“Falar em realizar um sonho em 2000 não era o mesmo que em 2020; os sonhos eram algo para sonhar. Não havia redes sociais mostrando outros viajantes ou para se comunicar com pessoas de outros países, então as pessoas sentiam que o que estávamos planejando era muito, muito louco.”

Fonte: G1




30/06/2022 – Muleka FM

SEGUE A @MULEKAFM88

(44) 3431-1000

comercial@mulekafm.com.br
Rua Barão do Rio Branco, 358, Centro, Paraíso do Norte – Paraná

NO AR:
SERTANEJANDO