NOTÍCIAS

Paraíba proíbe uso de cigarros eletrônicos

A Paraíba passou a proibir o uso de cigarros eletrônicos, vaporizadores, vape e qualquer dispositivo eletrônico para fumar em ambientes fechados de uso coletivo público ou privado. A proibição está expressa em uma lei publicada no Diário Oficial do Estado.

Apesar de ser uma novidade, a lei atual acrescenta informações a outra legislação já em vigor desde 2009, que proíbe o consumo de cigarros ou de qualquer outro produto derivado ou não do tabaco, em ambientes de uso coletivo.

No artigo da lei de 2009 que já especifica a proibição do uso de cigarros em ambientes fechados, houve a inserção da vedação do uso de cigarros eletrônicos.

De acordo com o texto, a expressão “ambientes de uso coletivo” compreende, os ambientes de trabalho, de estudo, de cultura, de lazer, de esporte ou de entretenimento, bares, lanchonetes, dentre outros.

A lei, no entanto, não se aplica às vias públicas e aos espaços ao ar livre; às residências; e aos estabelecimentos específicos e exclusivamente destinados ao consumo no próprio local dos produtos, desde que essa condição esteja anunciada, de forma clara, na respectiva entrada.

Os proprietários ou responsáveis pelos estabelecimentos deverão fiscalizá-los para que nos interiores não seja praticada a infração.

Fonte: Terra Brasil Notícias




01/07/2022 – Muleka FM

SEGUE A @MULEKAFM88

(44) 3431-1000

comercial@mulekafm.com.br
Rua Barão do Rio Branco, 358, Centro, Paraíso do Norte – Paraná

NO AR:
BOM DIA MULEKA