NOTÍCIAS

Caixa lança aplicativo do Fies para quem quer renegociar dívida

A graduação acabou. Com o diploma em mãos, é hora de se arriscar no mercado de trabalho. Mas, para quem não tinha dinheiro para pagar o curso universitário e preciso recorrer ao financiamento, os compromissos com a faculdade estão longe de terminar

Apesar do Fies ter sido um importante programa, que ajudou estudantes pobres na conquista por títulos de bacharelado e licenciatura, ele também deixou muitas pessoas endividadas.

Para tentar amenizar a situação, a Caixa lançou nesta terça-feira (30), em evento em Campinas (SP), o aplicativo Fies Caixa. Além de permitir consultas aos dados do contrato e geração de boletos, a plataforma permitirá aos usuários a renegociação de parcelas em atraso, com desconto de até 99%.

O banco diz que 1,85 milhão de clientes devem ser beneficiados com o novo canal. Dessa parcela, 1,2 milhão poderão renegociar os contratos pelo aplicativo, firmando negociações digitalmente.

Os estudantes que não têm parcelas em atraso terão desconto de 12% no valor que ainda precisa ser pago, apenas à vista. Já os que estão com até 99 dias de atraso terão direito ao batimento de todas os encargos, sem desconto no valor principal, com a possibilidade de dividir em 150 vezes (cada parcela precisa ser de no mínimo R$ 200).

Os que não pagam as parcelas a mais de um ano e estão cadastrados no CadUnico receberão uma redução de de 92% no valor total da dívida. Quem está nessa situação e recebeu Auxílio Emergencial, terá um desconto de 99% no valor total da dívida, para pagamento à vista.




31/08/2022 – Muleka FM

SEGUE A @MULEKAFM88

(44) 3431-1000

comercial@mulekafm.com.br
Rua Barão do Rio Branco, 358, Centro, Paraíso do Norte – Paraná

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO