NOTÍCIAS

Olimpíada Nacional de Eficiência Energética inicia etapa de provas

Os competidores da 2ª Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE 2022) têm até este sábado (29) para acessar a plataforma da Olimpíada e realizar as provas, colocando em prática todos os conhecimentos adquiridos para garantir a concorrência aos prêmios.

Os participantes com melhor desempenho receberão certificados e serão premiados com 200 notebooks, 200 bolsas de estudo, 2.000 medalhas e menções honrosas. Os vencedores de cada categoria participarão de uma solenidade de encerramento na sede da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em Brasília.

Esta é a primeira vez em que o evento é realizado no Paraná, onde mais de 2,6 mil alunos de 8º e 9º anos do Ensino Fundamental se inscreveram, unindo-se a jovens de outros 23 estados e do Distrito Federal. A Olimpíada é uma iniciativa da Aneel, sob a coordenação do Instituto da Associação Brasileira de distribuidores de Energia Elétrica (IAbradee) e com a realização de concessionárias de energia, entre elas a Copel.

O curso direcionado aos participantes da ONEE 2022 foi composto por três módulos, que contemplaram assuntos como: introdução à energia e suas transformações; fontes e matrizes energéticas; produção/geração de energia e consumo consciente; e ações de eficiência energética e combate ao desperdício.

A propagação do consumo consciente de energia elétrica também contou com uma série de conteúdos publicados nas redes sociais e no canal da olimpíada no YouTube, além da realização de lives com especialistas no tema e Blitz da Eficiência Energética, que consiste em aulas e atividades presenciais preparadas em parceria com as distribuidoras de cada local.

Os materiais dirigidos aos estudantes são baseados no conceito de “gamificação”, através de desafios que permitam ao aluno a aplicação de práticas cotidianas de consumo consciente de energia elétrica, alinhadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

Serviço:

Provas da 2ª Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE 2022)

Onde: https://onee.org.br/olimpiada

Informações: 0800 606 9130

Fonte: Noticiamais.net




26/10/2022 – Muleka FM

SEGUE A @MULEKAFM88

(44) 3431-1000

comercial@mulekafm.com.br
Rua Barão do Rio Branco, 358, Centro, Paraíso do Norte – Paraná

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO