NOTÍCIAS

Paraíso do Norte ganha Loja Solidária do Instituto Maurício Gehlen

O município de Paraíso do Norte ganhou uma Loja Solidária do Instituto Maurício Gehlen (IMG). Ela foi instalada no Auto Posto Ciapetro Paraíso, na confluência das avenidas Tapejara e Rui Barbosa, onde a população poderá doar roupas, calçados e brinquedo o ano todo. As dações serão distribuídas para as entidades assistenciais da cidade.A entrega do equipamento aconteceu na tarde desta quarta-feira (07) e foi feita pessoalmente pelo fundador e presidente do IMG, o empresário Maurício Gehlen, que se inspirou numa loja que conheceu no interior da Espanha, quando peregrinou por 30 dias, pelo caminho francês de Compostela (819 quilômetros).

O pedido da Loja Solidária foi feito ao empresário pelo ex-vereador Clayton Sanitá, da Associação dos Amigos de Paraíso do Norte (APAN), amigo de Maurício. A pedido dele, a Pastoral da Criança do município, periodicamente, recebia doações recebidas nas duas lojas solidária instaladas em Paranavaí.

COMUNIDADE MARAVILHOSA – Durante a entrega, Gehlen disse que era “uma grade satisfação ao Instituto fazer a entrega deste equipamento a esta comunidade maravilhosa. Temos aqui representantes da Pastoral, que utiliza muito bem tudo aquilo que damos a ela”.

O empresário agradeceu ao gerente do posto onde a Loja foi instalada, Reinaldo Amorim Furtado, lembrou da parceria com Sanitá, “que fez com, que essa loja chegasse aqui” e citou a presença de Juliano Pazzini, gerente do Sicredi, “grande parceiro de nosso Instituto”.

“Estamos muito feliz. O Instituto tem bons parceiros na comunidade de Paraíso do Norte. Este equipamento, tenho certeza, servirá muito para a comunidade de Paraíso, que poderá depositar aqui, durante os 365 dias do ano roupas, calçados e brinquedos. E a gente sabe que com estas parcerias (…) vamos fazer com que as entidades se transformem e que possamos juntos, fazer de Paraíso do Norte uma cidade ainda melhor e mais solidária”, arrematou ele.

A loja é um pequeno container (2m X 1m), onde qualquer pessoa pode fazer doação de roupas, calçados e brinquedos o ano todo. Em Paranavaí o IMG recolhe periodicamente e distribui a doações entre entidades beneficentes de Paranavaí e região. Em Paraíso do Norte esta tarefa será da Pastoral da Criança, que esteve representada na entrega do equipamento por Iraci Bertozzi Freitas, Luzanira Rocha Leite, a “Pretinha”, como é conhecida, e Eliana Barros.

“Mas se outras entidades estiverem dispostas a contribuir com esta tarefa, a ajuda será muito bem-vinda. O Maurício doou esta loja para o município. É uma oportunidade de ajudar a população mais carente o ano todo, afinal ela precisa de roupa e calçado o ano todo e não só no inverno. Acho que agora a comunidade deve focar em brinquedos para dar um pouco de alegria às nossas crianças neste Natal”, disse Sanitá.

Participaram do evento também a empresária Gildete Princival e as equipes de reportagem da Rádio Muleka (Renato Santos e Ana Carolina Santos) e da TV Live (Antônio Rocha).

Fonte: taturana.blog




09/12/2022 – Muleka FM

SEGUE A @MULEKAFM88

(44) 3431-1000

comercial@mulekafm.com.br
Rua Barão do Rio Branco, 358, Centro, Paraíso do Norte – Paraná

NO AR:
BOM DIA MULEKA