NOTÍCIAS

Programa de Capacitação AMP 4.0 é lançado em Curitiba com foco em pós-graduação para servidores municipais do Paraná

Nesta quinta-feira (15), aconteceu em Curitiba o lançamento oficial do Programa de Capacitação AMP 4.0, uma iniciativa que visa capacitar 16 mil servidores municipais do Paraná por meio de cursos de pós-graduação. A parceria entre a Itaipu Binacional e a Associação dos Municípios do Paraná (AMP) será formalizada durante o evento, que contará com a presença de prefeitos e prefeitas de todo o estado, bem como autoridades estaduais e federais.

O convênio foi assinado pelo diretor-geral brasileiro da Itaipu, Enio Verri, pelo presidente da AMP, prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, e pelo prefeito de Paraíso do Norte, Beto Vizzotto. A usina hidrelétrica custeará o programa de capacitação, que oferecerá cursos de pós-graduação gratuitos em quatro áreas específicas: autismo, licitação e contratos conforme a Lei 14.133/2021, gestão de esporte e lazer, e alfabetização e letramento.

Um dos pontos de destaque do programa é a oferta de vagas de pós-graduação em autismo, utilizando o reconhecido Programa TEACHH (Treatment and Education of Autistic and Related Communication Handicapped Children – Tratamento e Educação Para Crianças Autistas e/ou com Problemas Relacionados à Comunicação). Este método enfoca a aprendizagem valorizando as capacidades cognitivas individuais de cada pessoa, além de se basear na adaptação dos ambientes para facilitar novos aprendizados em diversas situações, como escola, casa, trabalho e outras.




15/02/2024 – Muleka FM

SEGUE A @MULEKAFM88

(44) 3431-1000

comercial@mulekafm.com.br
Rua Barão do Rio Branco, 358, Centro, Paraíso do Norte – Paraná

NO AR:
BOM DIA MULEKA