Elisa Hanely Niehues, de 4 anos e meio, está internada na UTI há oito dias em estado grave devido à Influenza H1N1. A menina, que é filha única, foi diagnosticada na quinta-feira (27) após um exame de sangue realizado na Santa Casa de Paranavaí e após piora, transferida ao Hospital Bom Samaritano, em Maringá.
Segundo a mãe, Kátia Hanely Santos Niehues, a situação piorou quando Elisa começou a tossir sangue na madrugada de sábado (29), levando a família a voltar imediatamente ao hospital. Os médicos constataram baixa saturação de oxigênio e, após uma tomografia e ultrassom, diagnosticaram uma pneumonia avançada. A menina foi então intubada e transferida para a UTI em estado crítico, onde se encontra até o momento.
Além da pneumonia, Elisa está enfrentou hemorragia interna e uma queda acentuada nas plaquetas, o que exige transfusões de sangue e plaquetas. A infecção também afetou seus rins, necessitando sessões de hemodiálise.
A criança nasceu em dezembro de 2019 e, segundo a mãe, sempre foi saudável, embora tenha tido pneumonia anteriormente, sem complicações graves. Esta é a primeira vez que enfrenta uma situação tão crítica, com risco de morte.
Diante dessa emergência, a família de Elisa pede urgentemente doações de sangue para ajudar no tratamento da menina. As doações podem ser feitas somente no banco de sangue Dom Bosco, em Maringá, em nome de Elisa Hanely Niehues.
Kátia também pede que as orações continuem. “Quadro muito grave, corre risco de morte. Um dia de cada vez, mas estamos aqui. Nós pedimos que continuem com orações, já é um milagre esse oitavo dia de UTI.”
SERVIÇO
Banco de Sangue Dom Bosco
Avenida Cidade de Leiria, 374 – Centro – Maringá-PR – 87013-280
Doar em nome de Elisa Hanely Niehues
•Horários:
Segunda a Sexta: 07:00 – 16:00
Sábado: 07:00 – 12:00
•Não precisa de agendamento
•Qualquer tipagem sanguínea
FONTE: DIÁRIO DO NOROESTE